30 de março de 2023

Testemunho – FCT

A formação em contexto de trabalho assume nos dias que correm uma importância singular nas aspirações dos jovens que frequentam os cursos profissionais! É através da colocação em prática dos conteúdos abordados – do chamado “pôr a mão na massa” – que os jovens podem constatar a mais valia de um curso profissional.

De facto, após estes anos de acolhimento dos formandos do Curso Técnico Auxiliar de saúde, para além da boa capacidade de aplicação dos conteúdos abordados em sala e, posteriormente, aplicados nas instituições de estágio, saliento ainda a importância da formação no desenvolvimento pessoal, social e profissional de cada jovem com cada utente!

Falo da Humanidade, propriamente dita, que tantas vezes falta nos nossos jovens; que vai muito além das grandes capacidades técnicas.

Parafraseando o Papa Francisco, para ser bom profissional não é necessário fazer coisas extraordinárias, basta fazer perfeitamente bem as pequenas coisas do dia-a-dia! É isso, que os formandos do Curso Técnico Auxiliar de Saúde têm feito!

Dra. Sara Lima

Diretora Técnica da Comissão de Melhoramento de Santo Emilião.