29 de abril de 2026

Voluntariado na Casa de Saúde do Bom Jesus – Irmãs Hospitaleiras

Por mais um ano, os alunos do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde participaram no fim de semana de voluntariado na Casa de Saúde do Bom Jesus – Irmãs Hospitaleiras.

Foi, mais uma vez, uma experiência profundamente marcante. Todos regressaram diferentes, trazendo consigo uma visão ainda mais humana e sensível do que significa cuidar do outro, dar mais de si e fazer a diferença na vida de quem mais precisa.

Estas vivências reforçam não só competências profissionais, mas sobretudo valores essenciais como a empatia, a solidariedade e o respeito.

Agradecemos, com enorme carinho, à equipa da Casa de Saúde do Bom Jesus pela forma calorosa como acolhem os nossos alunos. É uma parceria que muito valorizamos e que desejamos continuar a fortalecer.

Educar para cuidar é, acima de tudo, educar para a vida.

Ana Bomtempo